Saúde e Bem-estar

avaliação nutricional

Na correria do dia a dia, a alimentação saudável passa a ter papel secundário na vida de muita gente. O problema é que o descuido aliado ao stress irá comprometer a saúde como um todo e gerar males bem conhecidos da atualidade como: o excesso de peso, o colesterol e glicose altos, pressão arterial elevada, esteatose hepática (gordura no fígado). O nutricionista funcional vai trabalhar em conjunto com cada paciente para que a alimentação saudável se encaixe no seu estilo de vida, possa gerar os benefício, melhorar a sua qualidade de vida e trazer todos os benefícios de uma alimentação equilibrada!

Serviços

Avaliação nutricional

Detecta suas necessidades alimentares. Assim, torna-se possível intervir de maneira adequada na manutenção ou recuperação do seu estado de saúde

Avaliação corporal

Verifica a condição do desportista para saber sua condição atual e os objetivos que deseja alcançar.

Controle de peso

Orienta o individuo a alcançar o seu peso ideal e a partir daí ajuda-lo para manter-lo ou controlar-lo.

Reeducação alimentar

identifica-se possíveis falhas na alimentação e a partir daí realizar-se atividades de reeducação daqueles hábitos errôneos.

Palestras nutricionais

Ensina-se a importância de uma boa alimentação para a sua vida .

Orientação nutricional

Realizar-se cálculos das necessidades calóricas e do modo como a alimentação será distribuída ao longo do dia

Perguntas frequentes

O que é o Índice de Massa Corpórea (IMC)?

O Índice de Massa Corpórea (IMC) serve para verificar se o peso de um indivíduo está adequado para sua altura, permitindo identificar situações de risco para a sua saúde.

Beber durante as refeições prejudica a digestão?

O líquido durante a refeição é bem-vindo, desde que em pequena quantidade, ou seja, um copo pequeno de 200ml. Quando a ingestão é maior, ocorre o inverso. Há a diluição do suco gástrico que irá prejudicar o processo de digestão.

Qual a média ideal de perda de peso?

O resultado de uma eliminação de peso saudável varia entre 1kg e 1,5kg por semana.

O que fazer para evitar o efeito sanfona?

É preciso ter a consciência de que o controle e a manutenção do peso atingido são para sempre. Por isso, deve-se evitar os antigos hábitos alimentares para que os quilos perdidos não sejam reconquistados.